?

Log in

No account? Create an account
tchau, brasil! olá, inglaterra!
rand0mica
:.::: :..:. ::.. .:::::... : .:.::...

December 2013
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31

tchau, brasil! olá, inglaterra! [userpic]
Pra você, viajante, que quer vir pra East Sussex. :)

Aqui estão algumas dicas do que tem rolado pela cidade. Para mais, é bom dar uma olhada no site oficial da cidade, o Visit Brighton.

Dicas de sempre:

  • Pra quem é fã de música, não deixe de visitar os sites de ingressos (seetickets, ticketmaster, viagogo.co.uk) pros tours das suas bandas favoritas (ou até mesmo espetáculos de teatro e musicais!). Você nunca sabe... Vai que tem um show da sua bandinha indie favorita do momento num clube no meio da semana... ;)

Outubro
  • Pra quem é doidinho por arte (ou, como dizem aqui, arty farty.. XD), no finalzinho de outubro teve a White Night (ou Nuite Blanche), uma festa que abriu a cidade para várias instalações e interpretações artísticas durante toda a noite. Eram clubes, casas de show, lugares históricos, o meio da rua. Toda arte de graça. As bebidas e a diversão eram, claro, na conta de cada um ;) Vale a pena sair com os amigos pra passar a noite fora, bombando nas boates (algumas estão abertas de graça até altas horas) e chegar de casa como friozinho da manhã. :) Eu bem que queria ter feito isso, mas era véspera de viagem, então fui embora cedo :( 
  • Comemorações de Halloween, claro, são sempre presentes. No dia 31 tem realmente várias crianças indo fazer Trick or Treat na casa alheia, todas fantasiadas. Cada uma mais fofa que a outra. E adulto também entra na brincadeira, porque não? Vi cada zumbi no ponto de ônibus/supermercado!! 
  • Falando em zumbi, Brighton tá ficando famosa (eu acho) por uma tal de Beach of the Dead, que acontece mais ou menos uma semana antes do Halloween. É uma caminhada pra gente de todas as idades! O único requisito é estar fantasiado de zumbi! Queria ter ido, mas não sabia que ia dar TANTA gente! Eu tava passeando pela cidade quando aconteceu, nem me lembrava mais.... Mas tinham umas fantasias MUITO BOAS! Veramente escabrosas... hahaha
  • Pra quem adora parques de diversão, a Brighton Wheel inaugurou esse ano. O ingresso é meio caro pra uma ou duas voltas na roda gigante (£8 o adulto), mas aposto que se for no pôr-do-sol de um dia ensolarado, vale a pena pelas fotos (e a possível companhia). 

Novembro:
Para os fãs de programas atípicos, Novembro trouxe dois logo no primeiro final de semana:
  • O primeiro são os fogos de artifício em Lewes, uma cidadezinha perto de Brighton, em comemoração ao dia do Guy Fawkes. Diz-se que essas comemorações são as mais extravagantes do UK, e eu não duvido. A cidade LOTA. Uma boa idéia é chegar cedo com o carro ou ir de bicicleta pra evitar trânsito. Os trens são de graça na volta, mas imaginem o INFERNO que é disputar um lugarzinho no vagão com mais 5.000+ pessoas! Pesadelo!
  • Segundo, e eu soube disso - de nuevo - tarde demais, a WhaleFest! Acho que isso é mais um daqueles congressos ou exibições à lá Projeto Tamar, mas hey, se ensina nossas crianças a cuidar das baleias e dos golfinhos, porque não, né? A conexão de Brighton com o mar é profunda: o Sea Life Centre, que fica bem entre o Brighton Pier e a Marina, é prova disso. :)
  • Essa semana (13/11) foi aberto o Ice Skating Rink no Royal Pavillion. É só o segundo ano, mas parece ter uma boa infraestrutura e, de novo, se for uma galera legal e disposta a levar algumas quedas, acho que é um ótimo programa. :)
Por enquanto é só. 
Vou adicionando mais com o tempo, se eu lembrar. :) Hehehe 
Teve um Dance Festival aqui, mas eu tenho que ir atrás de mais info. 

Take care!

Dezembro:

feeling: dorkydorky