?

Log in

No account? Create an account
tchau, brasil! olá, inglaterra!
rand0mica
:.::: :..:. ::.. .:::::... : .:.::...
go back Viewing 15 - 30 go ahead
tchau, brasil! olá, inglaterra! [userpic]

Hoje foi mais um dia de despedida. Só que a única pessoa de quem eu realmente me despedi (e mal) foi o Filip, porque nenhum dos europeus "amigos" quiseram ir conferir a Propaganda comigo.

O que é pra ser a Maior Noite Indie do UK (no joke, é o slogan deles!) é, de fato, um ótimo club pra ir com os amigos e dançar a noite toda. Eu simplesmente adorei! Ouvi minhas bandas maravilhosas (A.M., Strokes, Muse, RHCP, The Killer, The Who, Daft Punk e vááárias outras de quem não lembro) e ainda conheci umas novas.

A entrada é £5, o que não é exatamente barato, e a cidra saiu por £3,50 (o que também não é barato), mas a segurança e a prontidão dos funcionários é show. Quando eu tava saindo, lá estavam uns 3 paramédicos dentro da boate atendendo um cara que tinha desmaiado com a cara do chão (LOSER!).

Por falar nisso, infelizmente tinha muita gente trilouca lá. TRI-LOUCA. Do tipo que chega wasted na festa e só piora. D: Tentei evitar essa galera ao máximo (e por isso continuei sozinha). Prefiro não me misturar nem estragar minha noite com bobeiras...

Essa é uma das desvantagens de se estar só, obviamente. Acho que a maior desvantagem. Não tem ninguém pra back you up, pra te acompanhar, guardar o lugar. Tinha horas que eu era praticamente empurrada pro canto por causa da galera dançando. Sem contar, claro, na vulnerabilidade adquirida. Alvo fácil. E da possibilidade de não poder se soltar de verdade.

Ainda assim acho que valeu bastante a pena.
Tava sentindo falta das minhas músicas favoritas, já que desde que meu fone quebrou na ida pra Stratford, eu não ouvi uma música boa de maneira decente. D:


Eu até tenho umas 3 fotos pra compartilhar, mas não estão no chip e sim na memória da câmera. Acho que só vou conseguir tirar quando estiver em Fortaleza. #lame (Ou talvez a Patrícia pudesse trazer o cabo aqui pra Inglaterra? *_*


P.S: Vocês sabiam que a Lauren Socha estrelou em Scummy, do Arctic Monkeys? Felicidade!

feeling: satisfiedsatisfied
tchau, brasil! olá, inglaterra! [userpic]

Algumas facilidades e felicidades da Terra da Rainha. 

- Absorvente interno com aplicador. :O Me perdoem os machos de plantão, mas isso É uma maravilha que devia existir no Brasil! E eles - aqui - ainda são mais baratos que os absorventes normais. :O (Claro que eu não conheço a marca, mas eeee daí. :P)

- Outra coisa bem interessante que quase me fez chorar de emoção foi o depilador elétrico de pinça da Mari. :~ Ela comprou no Brasil faz um tempo já (por só R$50!)... Mas eu acho que é tão útil e rápido que vale a pena investir em um de R$100+ a longo prazo. Fiz miha axila e nem doeu tanto (CHOQUEM!). 

- VOUCHERS! *_* Essa semana eu percebi que se você planejar, dá pra procurar vouchers na internet. Eu usei um 2 for 1 no Shakepeare's Birthplace (consegui convencer uma chinesa/coreana a entrar comigo) e ainda consegui outros vários 2 for 1 pro Warwick Castle. :)  Ow parque CARO. Além disso, descobri que o Gourmet Burguer Kitchen (♥) também tem discount vouchers! Consegui um de Burguer + Small Fries + Drink por 10 libras. (O bom é que o sanduba normalmente é 7-8 libras... e o drink pode ser cerveja! <3 Ow alegria!)]

- Aqui todo mundo respeita ciclista. Bom, faz sentido já que a cidade tem mais ciclista que qualquer coisa, mas ainda assim. FELICIDADE! <3

feeling: curiouscurious
tchau, brasil! olá, inglaterra! [userpic]

Sempre fui de achar que grandes autores são celebridades. Por isso, era mais que óbvio que, dada a oportunidade, eu iria pra Stratford-Upon-Avon conhecer a cidade que o Shakespeare nasceu e morreu.

O dia finalmente chegou - sábado passado - e eu peguei minha mochilinha, comprei meu tícket de ônibus e fui mimbora. O meu plano era visitar a(s) casa(s) onde ele morou, o Royal Shakespeare Theatre (talvez até assistir a uma peça, se desse certo) e terminar na Holy Trinity Church pra tirar algumas fotos. (Sim, igrejas são lugares ótimos pra se visitar, tá?)

A viagem durou 1h30 e eu descobri que o centro da cidade é ainda menor qualquer outra cidade que eu tenha visitado. XD São, literalmente, 10 a 15 minutos de caminhada da rotatória central pra qualquer ponto importante da cidade. XD Uma beleza! Como eu não tinha muito tempo (4h, no total), fui rapidinho no Shakespeare's Birthplace e, felizmente, consegui dividir um voucher com uma asiática que tava na fila. Yay pra 50% de desconto!!

A primeira casa dele, que sofreu algumas modificações com o passar de 400 anos.

O museu, que inclui a casa onde o W. Shakespeare passou a infância a 400 anos atrás, é muito bem construído e até bem high-tech. XD Lá dá pra passar bem mais de uma hora, explorando os aposentos, ouvindo as histórias interessantes dos atores e tirando fotos, especialmente se se está acompanhado. ;} Então, acho que valeu. (Sim, by the way, os pais dele eram chamados John e Mary. o.O HAHAHAHAHA #lame)
Vídeo, objetos originais e maquetes eram algumas das coisas que estavam no museu, antes de irmos pra casa dele.

De lá, perambulei um pouco pelas ruas (a maioria abrigando redes de lojas aqui do UK e do mundo) e cheguei no New Place, onde tem uma escavação acontecendo. A razão pra isso é que uns 2 séculos depois do Shakespeare morar e morrer naquela casa (ele passou 19 anos lá), o novo dono da casa resolveu demolir tudo. :(( Fogo... Pois bem. Lá também tem umas informações e uns souvenirs interessantes, como esse "chaveiro" lindo que eu achei, mas é mais voltado pra crianças.

Já dá pra perceber que é BEM pra criança, né?

Ainda tirando várias fotos, entrei rapidinho na Guild Chapel - que é antiquíssima, de 1269! :O - e depois segui um grupo de asiáticos até a Holy Trinity Church. COINCIDENTEMENTE o próprio Shakespeare, a esposa, uma filha e o esposo dela foram enterrados lado a lado, dentro da Igreja que, por causa disso, virou atração turística. No entanto, é bom ver nas paredes que a Igreja obviamente ainda é bem utilizada pela comunidade.
Os jardins/cemitério da Igreja vão dar num rio (creio que seja o rio Avon...) e lá é ótimo pra fazer uma boa pausa pra relaxar. <3 Eu, obviamente, tirei fotos. xD

Sorrir em um cemitério é bizarro.. o.O

Mais 10-15minutinhos andando e eu chego no Royal Shakespeare Theatre. :} Lugar MUITO bacana, com uma gift shop incrível *_* Não me contive e comprei uma versão em Mangá de Twelfth Night (Noite de Reis) e um porta-documentos com vários insultos do Shakespeare, muito engraçados. (£9 por tudo)

Vista do terceiro andar, onde tem o Rooptop Restaurant. ♥ Tava louca pra ir lá, tomar um vinhozinho, mas fazer isso sozinha é PAIA.

Não deu preu assistir a nenhuma peça (as melhores obviamente se esgotam bem antes e são por volta dos £40-50) e eu não tinha como subir à Torre pra ter uma vista melhor da cidade, porque no próximo horário de visita eu já estaria no ônibus voltando pra Oxford. :( Pois é. Duas coisas que eu queria ter feito e não fiz. Também queria ter ido pra casa da Anne Hathaway, mulher do Shakespeare, que dizem ser bem romântico, mas a casa é uns 2km do centro da cidade e eu teria que comprar outro ingresso. D:

Às 16h, depois de passear mais um pouquinho, voltei pra Oxford. Mas esse não foi o fim do dia literário!
Depois de um jantar entre amigos (a Marlene, de Munich, tava voltando pra Alemanha), nós fomos pro The Eagle and Child, um pub famoso por ter sido bastante frequentado por ninguém mais, ninguém menos que C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien. Preciso nem dizer, né? QUASE MORRI POR DENTRO. :~~ Era um pub como qualquer outro, mas sempre com um toque/decoração/foto relacionado aos dois autores. Ainda acho que o Gabriel e a Patrícia seriam mais dignos de entrarem ali e se sentirem emocionados do que eu, mas mesmo não tendo terminado as obras dos dois autores, os respeito muito e queria MUITO que meus dois amiguinhos estivesse lá comigo. :~~~

Dos amigos, fica a lembrança.


Bom, é isso aí! :D


Fatos Curiosos do Shakespeare:
- No ano em que ele nasceu, a Peste atacou a cidade dele. Sorte dele ter sobrevivido!
- Ele foi rico ainda em vida. Foi pra Londres quando era jovem e voltou cheio de peças e dinheiro.
- Ele teve uma filha e um casal de gêmeos, mas o menino morreu aos 11 anos. :O
- A última herdeira - a filha mais nova dele - do Shakespeare casou duas vezes mas morreu sem filhos. :~~



Serviço: (lol)
O ingresso do Shakespeare's Birthplace pra visitar 3 casas estava de £12.50. Com o desconto, paguei £6. =]
O voucher 2 for 1 pra essa e outras atrações pode ser impresso nesse site.
Na entrada da Igreja tem uma doação meio obrigatória. Adultos pagam £2 e estudantes pagam £0.50. :P

feeling: impressedimpressed
tchau, brasil! olá, inglaterra! [userpic]

Pausa rápida para gritinhos histéricos.

O Amedeo tá na minha salaaaaa! *_*

Affe. Hoje eu fui a bendita entre os europeus lindos e altos. *_* Tinha o Filip, que é tcheco e moreno e inteligente e show; o Leopold, que é alemão, loiro e com uma cara RICA XD e o Amedeo, meu sweet Amedeo. Loiro fofo, mas muuuuito alto e magro. LOL

(E tinha o Alex também, que é muito legal e inteligente e alemão, mas que não é bem meu tipo. XD)


Essa semana entraram 45 italianos na escola. Tá uma COMÉDIA. XD Mas como tudo é novato e mal falam inglês, vou deixar pra lá...


Amanhã tem jogo de futebol dos meninos. Eu passo FRIO e FOME, mas assisto esse jogo. >)

O espanhol que eu fiquei na primeira semana nem volta mais. Voltou pra Espanha e ainda levou meu colar do viadinho. TIRSTE! :(

Fiquei com o Filip por 5min, mas nem sei se ele se lembra. ¬¬' Vou deixar pra lá isso também. u_u'



Como essa é a última semana... Mamãe que me perdoe, mas vou tentar sair o máximo possível.
(Só tou em casa agora porque minha mochila tava pesada demais. :( )


Cheers, everyone!

Vou trabalhar no post de Stratford-upon-Avon e Warwick Castle logo logo. :}

feeling: flirtyflirty
tchau, brasil! olá, inglaterra! [userpic]

AARRGHH!!

O e4 é uma droga por não poder mostrar esse webisode pro resto do mundo!!!!

Felizmente, estando eu no UK, deu pra assistir os 8 minutos que dão destino ao Nathan e... QUE DESTINO PAIA. :I (Gente, minha opinião, ok???)


Vou descrever pra quem tiver afim de saber antes e discutir. ;)


Spoilers ahoy!Collapse )

Cheers!

feeling: jubilantjubilant
tchau, brasil! olá, inglaterra! [userpic]

Bom, essa é minha agenda pós-aula pra hoje.

3:00 almoço
3:15 lavar louça
(aka botar louça suja no lava-louças)
3:30 arrumar quarto / roupas
4:00 essay
4:25 internet

4:40 moshi monsters - caio
5:00 caio na escola

(até deu tempo de ir pegar Caio na escola, mas Rodrigo chegou e disse que ele mesmo ia pegar... Bom, quem sou eu pra insistir, né? Vai ver ele precisava espairecer um pouco. :) )

jantar
assistir filmes / pubcrawl em Jericho. :)




Hoje a manhã foi maravilhosa! "Por quê?", você pergunta. Porque eu tirei um OITO (SIM, UM OITO!) em Writing. >) A professora tava tão orgulhosa que me pediu pra ler em voz alta. :~~~
Tem só umas coisinhas que eu tenho que trabalhar, como não contrair as palavras (como em isn't ou aren't, por exemplo) e prestar atenção nas preposições. Mas OMG! Um 8 em writing é emocionante!! :~ Um puta incentivo, that is! Tomara que eu só melhore! *-* #HermioneFeelings

Hoje também foi ótimo porque eu consegui, you know, economizar. Tou me coçando pra comprar um TRILHÃO de coisas, mas invento de simplesmente sair correndo da escola pra casa. XD É triste, mas é a verdade. Vi uns sapatos lindos de £20-40 pounds que eu simplesmente BABEI. Mas as botas lindas e maravilhosas que eu almejo só custam acima de £60 (o que, mesmo convertendo, fica num preço razoável no Brasil, mas eu não posso gastar esse dinheeiro!)

Quando tiver com budget sobrando (COMO??), vou comprar meias. *_* Porque meias são legais. E eu só tenho meias (e roupas) pretas/cinzas/marrom escuro. D: Tou louca pra comprar diferentes suéteres e casaquinhos para cada ocasião, mais COMMEEEEENT?? Olha. Juro por Deus que eu nunca na minha vida quis TANTO poder fazer freelancer. DE QUALQUER COISA. hahahahaha

(Ia ser LINDO se minha madrinha me mandasse meu presente de despedida/Natal logo agora preu comprar roupas. *_* hahahahahaha)




Hoje também me bateu aquela sensação de "não quero mais voltar". Eu seeeei que reclamo do frio e dos preços e everything. Mas se eu arranjasse um trabalho (um trabalho de verdade!) e conseguisse me manter aqui, acho que ia ser difícil de sair. O clima de outono está simplesmente lovely! À tarde até que faz sol, mas se você estiver com calor é só, literalmente, andar na sombra e pegar uma brisa friazinha. :) E andar de bike na rua sem se preocupar muito com carros e assaltos também é a thing of beauty! ♥


Ah! E eu preciso contar sobre ontem! KKKK Meo Deos, que loucura! :O
Mas depois eu faço isso que já tou atrasada na minha agenda...! D:

feeling: blankbroke
tchau, brasil! olá, inglaterra! [userpic]

Minha rotina aqui é bem tranquila. Como ainda não tou trabalhando, o negócio é ir de manhã pra aula, comprar o almoço e qualquer besteirinha que eu estiver precisando no centro e depois voltar pra casa com Mari.

Em casa, fico no computador, obviamente, até umas 6, quando tento ajudar - às vezes, sem sucesso - a Mari a fazer o jantar, essa sim a refeição mais importante do dia. :$

Como meu teste do IELTS é só dia 8 de outubro, não tou muito preocupada ainda, mas já estou tentando pôr os homeworks em dia. xD Se a meta é tirar 8/8.5 na nota geral, o esquema vai ser acertar todas as 80 questões de Listening e Reading (9+9) pra poder tirar um 7-7.5 em Writing e, se tudo der certo, um 7.5-8 em Speaking.
Lembrando que eu acho que nem nativos conseguem tirar 9, a nota máxima. D: Só serei permitida 1 erro, no máximo, em cada subteste. D: Tou muito preocupada com o Writing e o Speaking. >.< Esses são o que eu vou mais treinar essas semanas. :B

Ontem eu vi que estavam precisando de ajuda num café/bar escondidinho numa ruela que parece ser muito legal e ter umas comidinhas gostosas.. :~ Deixei meu currículo lá, just in case. Imagino que se eu conseguir algo por lá a partir de amanhã, ainda tenho 10 dias pra fazer dinheiro. Contando que devo ganhar no mínimo $20 por dia.... Esse dinheiro viria MUITO a calhar. ♥ Torcida positiva, okay? :}


É isso. Hoje tem festinha na student house da galera que eu conheço (finalmente!) porque alguns já vão embora esse fim-de-semana. :~~~~~~~ As Heinekens já estão compradas. A questão é COMO eu vou pedalar de saia, levando seis latas de cerveja na mão. ._.

feeling: contemplativecontemplative
tchau, brasil! olá, inglaterra! [userpic]

Minha primeira experiência de couchsurfing superou - e muito! - minhas expectativas.

Mês passado eu entrei em contato com o Burkhard, couchsurfer super popular em Leeds, pra saber se ele podia me hospedar por esse último fim de semana, afinal, era o show do Kaiser Chiefs e eu não podia perder. :]

Pra não perder tempo, e sempre visando a mais alta economia, resolvi ir de megabus, um ônibus que passa em certas cidades e aeroportos do UK e cuja tarifa é MUITO, mas MUITO barata. Ouvi dizer até que se você comprar uma passagem com bastante antecedência, pode até sair por £1. :O

Mais aqui dentro!Collapse )

feeling: hungryhungry
tchau, brasil! olá, inglaterra! [userpic]

Segunda-feira, pra aproveitar que ainda tínhamos o carro pelo dia, Mari, Caio e eu fomos ver o Blenheim Palace.

Pra chegar lá, levou 40min de carro e o que pareceu 40min de caminhada. Nós estacionamos fora do terreno pra não pagar entrada. xD (É só entrar um roundabout antes e seguir por uns 15min. Não é exatamente um local muito conhecido... :i 

Depois da caminhada eu fiquei EXAUSTA, mesmo com o vento frio na minha cara.. :i Tudo pra chegar nas portas do palácio e saber que a entrada era £20. D: Preciso nem dizer, né? Passeio caro pra dedéu. E como nós tínhamos pressa e eu não podia simplesmente charlar e tirar fotos o dia todo, aproveitei pra dar um passeio nos jardins, que também dá pra tirar ótimas fotos, e é de graça. =}


Essas auto-fotos são um porre. Sai tudo torto, mas é o jeito, né? Esse é o pequeno palácio. xD

Do palácio, era uma andadinha escrota pra Column of Victory. Sério, eu tava MORTA. Tanto que nem andei os últimos 100m até a Coluna.

Mas a vista e a foto valeram a pena né? :)



Gostei bastante! Só queria um carrinho de golfe pra sair dirigindo pela propriedade. :~~ E que não estivesse ventando tanto.. Ou pelo menos uma companhia pra me fazer esquecer isso tudo. Fiz todo o tour sozinha, porque Mari e Caio estavam em outros jardins, brincando. Depois nos encontramos lá, no Marlborough Maze, que também é muito legal.... se você não estiver morrendo de cansada e se o clima estiver ensolarado ao invés de chuvoso. :I


Nos dias 5 e 6 de setembro aconteceu uma Fun Fair na rua bem em frente à minha escola/trabalho de Mari. Nunca vi tanto brinquedo numa rua só! E tinha uns que eu nunca nem tinha visto antes! Um me marcou em especial. Ele girava em tantas direções que eu passei mal só de olhar. D: Na terça-feira o rfairney veio me visitar e a gente acabou passeando na Fun Fair, rapidamente. =} Não tirei foto porque eu tava com vergonha na hora... XD #damn

De lá, nós fomos pro Oxford Castle, onde tem a única torre de origem saxônica ainda de pé na Inglaterra. O tour é bem legal. Não é também um passeio super barato. Mas também não é caro como o Blenheim, e pra quem gosta de histórias e não tem medo de prisões/fantasmas, é um ótimo lugar pra visitar. :) Eu, como vocês podem deduzir, fiquei TRANCADA durante metade do passeio, mas as histórias curiosas da Matilda, dos monges e de alguns prisioneiros valeram a pena, assim como a subida na torre.

Depois do tour, passamos lá no Motte, um monumento no formato de uma colina, bem alta, pra tirar uma fotos da cidade e depois no gourmet burguer kitchen. :) Os preços de lá não são os mais baratos, maaas os sandubas parecem ser realmente deliciosos (só o Rob comeu, que eu sou lisa). E o lugar é bem bonito e moderno e valeu a ida, afinal. :D

Na noite de terça, o Rob já tendo voltado pra cidade dele, eu voltei lá na Fun Fair (que às 9 da noite ainda estava BOMBANDO!) pra encontrar com outros amigos. Nós, de lá, fomos pruma festinha numa casa de estudantes. XD Foi ótimo! Conheci mais uns 3 brasileiros e alguns franceses e italianos que estavam lá. :) Me diverti muito com a Márcia e a Mari, dançando funk, pedindo pra tocar Exaltasamba e comparando europeus e brasileiros. xD Mas tive que voltar porque minha garganta tava apodrecendo com a fumaça alheia (galera fumando dentro de casa, obviamente nem aí pro fire alarm, né...) e eu já tava sóbria anyways... ;P

O negócio é não adoecer pra não estragar a viagem pra Leeds, entendem? :)

Bom. Hoje é dia de Lava Ignite. Vou mais uma vez lá, já preparada pra NÃO perder o celular (de novo) e levando dinheiro suficiente prum taxi de volta pra casa. Porque aposto que, se for de salto alto, vou voltar só o bagaço. D: 

feeling: contentcontent
tchau, brasil! olá, inglaterra! [userpic]

No meu dia-a-dia, cada vez mais tou percebendo as diferençazinhas não-básicas entre o Brasil e a Terra da Rainha.

Seguem algumas que eu notei nessa primeira semana.

- Na Inglaterra, se joga papel na privada. Em alguns lugares, nem lixinho tem! É MUITO comum, de verdade. Shocking. X.x 
- Aqui, não importa quanto tempo falta pro ônibus chegar: os ingleses VÃO ficar em fila. E também vão se irritar se você não ficar. XD
- Aqui se leva a reciclagem muito a sério. Todas as casas separam o lixo direitinho e em alguns locais públicos dá pra se ver os lixos pra separação e tal. :)
- O negócio aqui é comer coisa de outro país. U_U Até parecem que não tem comida própria. Mas, realmente, quando só se é conhecido por fish and chips, é completamente compreensível... Já achei até restaurante do Nepal. :O
- A preferência de comida também é por sabores apimentados e doces. Ou seja, tou engordando com os doces, já que tou rejeitando o apimentado... D: hahahahaha Tá. Nem tanto. Mas morar com criança dá nisso. Quase todo dia tem sobremesa. Hoje foi Poptart de Chocolate Fudge. :~~  Uma delícia. X_x
- São poucos os europeus que dão cartaz pras gordurinhas brasileiras, viu? Ontem tinha uns 4 europeus atrás de uma francesa varapau linda. kkkk Nada contra ela, só decepção mesmo. :i
- Aqui tem muita cidra! :) Nunca provei as cidras do Brasil pra comparar, mas... pra mim é refrigerante de maçã com um pouquinho de fermentação/álcool. Não sou muito fã, maaas dá pra variar o cardápio...
- O álcool é mais caro mesmo. A garrafa de 750ml de Smirnoff é £12. D: Gosto nem de converter. Ainda bem que sou fraca, misturo bebida e tem gente que paga pra mim.


Bom. até agora essas foram as mudanças mais significantes(lol) que eu encontrei. Sempre que possível estarei atualizando com essas coisinhas tipicamente inglesas. Fiquem ligados! (#lame)

listening to: Frederik Olufsen - Rocks | Powered by Last.fm
tchau, brasil! olá, inglaterra! [userpic]

Acho que já tá na hora de começar minha lista de tour dates. Achei o Ents24 e o Gigs and Tours pra me ajudar com a lista, além, é claro, dos sites oficiais dos maiores artistas. ;D O See Tickets também é uma maravilha! Estou pirando o cabeção! Shows em Oxford / Brighton / LondresCollapse )

Falta achar shows de: Jamiroquai, Eric Clapton, Foals, The XX, Gogol Bordello, Franz Ferdinand. OU SEJA. Ou fico lisa, ou vendo meu corpo. :D Ou os dois (não necessariamente nessa ordem. Õ.o) Só sei que ainda não terminei. E ainda preciso organizar as prioridades de shows, preços e o calendário!!! 

SUCH FUN! 


Tags: ,
tchau, brasil! olá, inglaterra! [userpic]

Aconteceu muita coisa esse final de semana. Tanta que deu preguiça de contar. Mas vou aproveitar que tou dodoizinha hoje pra atualizá-los. 

Bristol, Bath & AveburyCollapse )

feeling: accomplishedaccomplished
tchau, brasil! olá, inglaterra! [userpic]

Ontem eu e Rodrigo fomos prum Pub, um pouco do outro lado da cidade, encontrar uma amiga-ex-colega-de-trabalho dele, a Eleonora. É uns 20min de bicicleta (SIM, FUI DE BICICLETA!), mas bem facinho de chegar. 

O nome do pub era The Rose and Crown e era muito bem decoradinho lá fora. Um charme. Bem aconchegante, sabe? Com teto baixo e toques pessoais nas paredes. Muito legal. Tomei uma Carlsberg (Pilsen) e Rodrigo tomou um Ale, que eu não gosteeeei muito, mas também não desgostei. XD

"Garçoooom. Aquiii. nessa mesa de pub! Mê vê, faz favor, 2 jug!"
Depois que a Eleonora foi embora, nós ficamos conversando um pouco mais e depois pedalamos até o próximo pub (NÃO TENTEM ISSO EM CASA! XD), o Jericho Tavern. Esse pub é bem mais moderno e todo bem decorado, arquitetonicamente falando. Bem rock'n'roll também, com algumas bandas se apresentando nos finais de semana. :} Lá eu tomei uma cidra chamada Aspall. Good stuff, cidra. Mas tou começando a achar enjoentinha, a de maçã. Tou esperando pra provar uma de pêra. Eu imagino que deve ser uma delícia... :B 

Arman, Burak, Rodrigo e eu. ;)

Um colega do curso, o Arman, da Turquia, apareceu lá no meio-final da noite, com um amigo dele, o Burak. Daí que nós 4 ficamos conversando até umas 23h15 e rumamos pra casa. Ai gente. Prum dia que fez sol, e mesmo depois de 2 pints de bebida... OW NOITE FRIA! Cheguei me tremendo em casa. :~~ 

Achei irado que a gente passou por um pub que era uma Igreja reformada. Meu, BIZARROOOOOOOOOOOOOOOO!!! Ainda tinha os vitrais, lá. OS VITRAIS, MANOOOO!!! (kkkkk) Logo acima do bar. Rodrigo e eu concordamos que era esquisito ficar shitfaced numa Igreja, mas eu ainda quero ir lá, que tem DJ's no sábado a noite. :D


Hoje tem International Pub Night lá na BSC. É basicamente um encontro dos alunos da escola pra conhecer uns 4 pubs e depois ir pruma Buatchy. Uhul. Depois eu posto fotos de tudinho. ;D

tchau, brasil! olá, inglaterra! [userpic]

Acabei de concluir, no terceiro dia de aula, que o IELTS não deve ser uma grande preocupação pra mim. Reading pra mim tá ótimo. Listening também (hoje eu quase dormi durante o exercício e acertei 33/40). Writing é que eu realmente tenho que estudar, então vou ver se passo as minhas noites escrevendo textos e essays e vendo qual é.


Outra: infelizmente vou ter que fazer o teste aqui em Oxford durante a minha estadia em Brighton. "Infelizmente", porque a vida ia ser tão mais facil se esse teste fosse em Brighton, né? Well... pelo menos aqui tem estadia grátis. =D


Também tava procurando aqui umas aulas de danca do ventre, mas é tudo por volta das 100 libras, o que é completamente fora do meu orçamento. Digo isso porque tou vendo que arranjar um emprego ilegal aqui talvez seja mais dificil do que eu pensava... Falei com uma brasileira que trabalha num restaurante aqui do lado e ela disse que a policia fiscaliza ocasionalmente... =/ Imagino que em Brighton aconteça a mesma coisa... I dunno. Vou tentar, mas odeio ter que ser debaixo dos panos. D: UK, WHY U NO LET ME EARN MONEY AND SURVIVE??

O jeito é comer kebabs baratos e planejar as viagens com antecedência. =]
Só por estar aqui em Oxford na casa de Rodrigo e Mariana, já tenho uma puta economia em hospedagem e um pouco nas comidas e coisas de casa (lavagem de roupa, louça, etc). O transporte também! Felizmente eles tem uma bike aqui... E mesmo se não tivessem, moram tão perto do Centro da Cidade e da BSC que vir andando demora no máximo uns 18 minutos. =}  

Bom, vou mimbora encontrar com Mariana e ir pra casa. (O museu onde ela trabalha - o Ashmolean - é aqui do lado!)
Hoje o dia tá maravilhoso pra sair e tudo. Tem gente usando saia e shortinho. <3 Mas acho que vou estudar e guardar minhas energias, que hoje tem pub crawl e buatchy. 8D  FINGERS CROSSED, TAH? Ia ser legal arranjar um fiquinha hj. (kkkkkk!) Ia ser ainda mais legal se fosse o Alessandro, o italiano da minha sala que vai embora no domingo. =~~ 


UPDATE: Passamos uma hora e pouco no S.O.A.P. , pegando um bronze e esperando Caio terminar de brincar. E agora cá estou, procurando hotéis e B&B's em Bristol. 

tchau, brasil! olá, inglaterra! [userpic]

Dia lindo prum passeio hoje em Oxford! São 6:16 da tarde/noite e o Sol tá truando na minha cara. ♥

Aproveitamos - eu, Mariana e Caio - pra conhecer a Christ Church e seus arredores. Como Mari disse, Oxford é uma cidade bem pequena. Você roda, roda, e chega ao mesmo ponto. Nem a Min demoraria pra se encontrar aqui... (KKKKK BEIJO AMIGA TE AMO! ♥)

Conseguimos entrar de graça na Christ Church (normalmente é £8 pra adulto entrar... :x), que ainda é uma universidade que funciona. Acho massa que tem umas escadas que são Particulares e que não podem ser visitadas e tal. Dá aquela sensação boa de que aquilo não é só um monte de pedra abandonada. O.o

Pra quem não é fã ou não sabe, a C.C. foi inspiração pro Great Hall de Hogwarts e lá também foi filmada aquela cena Draco-Rony-Harry no primeiro filme. Reconheci de primeira! kkkk Tirei um MONTE de fotos, mas essa foi a melhor, eu acho.. Bem no ângulo do filme, eu acho.

"Red hair... And a hand-me-down robe.. You must be a Weasley!"

De lá a gente passeou e eu tirei MAIS fotos (vide Facebook) e acabamos o passeio na lojinha da Alice no País das Maravilhas. (Lewis Carroll também frequentou a Christ Church! :}) Pra não sair de lá com as mãos abanando, comprei um brochinho de £2,50 do White Rabbit. ♥


(Affe! Foi só eu falar bem do sol que esfria!)

feeling: ecstaticecstatic
go back Viewing 15 - 30 go ahead